sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Poema -- Meu Reflexo --

-- Meu Reflexo --

Me olho no espelho e vejo um monstro
Limpo a cara e mascaro meu rosto
Olho de novo e não me reconheço
Afinal, sou aquilo que eu mereço

Da terceira vez, enxergo o que você vê em mim
As vezes eu choro
Desejando que eu fosse assim
Perfeito pra você
Perfeito pra mim
Mas sou um ser dual
Mesmo sendo multidimensional
Sou matéria, corpo denso
Sou energia, corpo etéreo
Um corpo feito de átomos, outro feito de mistérios
Não sou o corpo que possuo nem a face que me vês
Sou um espírito em evolução, assim como vocês

Poema de Bernardo Sommer
-------------------

"Conhecer a sua própria escuridão é a melhor maneira de lidar com a escuridão dos outros."

"O melhor trabalho político, social e espiritual que podemos fazer é parar de projetar nossas sombras nos outros."

"Não existe como criar consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, não importa o quão absurdo seja, para evitar encarar a própria alma. Não nos tornamos iluminados apenas imaginando figuras de luz, mas criando consciência da escuridão. Porém, esse procedimento é desagradável, portanto, não popular."
- Carl Gustav Jung




Sem comentários:

Enviar um comentário