segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Control da Mente - Gnose



O que é Gnose?

Gnosticismo (do grego Γνωστικισμóς(gnostikismós); de Γνωσις (gnosis): ’conhecimento’, (gnostikos): aquele que tem o conhecimento)

O real significa de Gnose é “conhecimento empírico"(vindo da experiência), especificamente experiência daquilo que está além dos 5 sentidos. A palavra Gnose não se refere ao conhecimento que nós estamos acostumados ou acreditamos que temos. Gnose é consciência, conhecimento empírico, não um mero conhecimento intelectual ou conceitual, crença ou teoria. Esse termo é sinônimo com a palavra do Hebreu (דעת) “da’ath”, a “Sephirah oculta”(33) da Arvore da Vida representada na Kabbalah.

Alguns acreditam que o gnosticismo foi inicialmente definido no contexto cristão, mas outros estudiosos supõem que o gnosticismo se desenvolveu antes ou foram contemporâneos do cristianismo, não há textos gnósticos até hoje descobertos que sejam anteriores ao cristianismo, mas isso pode se dar por culpa da inquisição.

---------------------------
Analise do Simbolo:
O Circulo representa o TODO, a Consciência.
O Quadrado representa a Matéria.
O Triangulo representa a Mente.
----------------------------

"Cinema Secreto: Cinegnose" é um blog dedicado à divulgação e discussão de resultados de pesquisas e insights em torno das confluências entre Gnosticismo, em particular, e das representações e experiências do Sagrado no Cinema, Audiovisual e Cultura Pop em geral.

http://cinegnose.blogspot.com.br/

--------------------------

O Hino da Pérola(Gnose/Amor)
“…Eu esqueci que era filho dos reis, e eu servi seu rei;
Esqueci a pérola, pela qual meus pais me enviaram,
E por causa do peso de suas opressões eu estava em sono profundo.
Mas todas essas coisas que me aconteceram
Meus pais perceberam, e ficaram tristes por mim…”

Poema completo + Analise
http://www.gnosisonline.org/teologia-gnostica/o-hino-da-perola/

Sem comentários:

Enviar um comentário