quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sete, o numero sagrado da integridade e totalidade.



"o sete é a expressão dos sete círculos de consciência da flor da vida (em contato com os sete dias da criação) o sete é a expressão da criação em tudo, arco-iris possuem sete cores e as escalas musicais trabalham com sete intervalos maiores, dó - ré - mi - fá - sol - la - si."

Nós o encontramos nos dias da semana, e também nas quatro fases da Lua, que duram sete dias cada uma, das quais se originaram os meses. os seus 28 dias são resultado da soma dos numero 1 até 7.
Também o encontramos na constelação celeste, as Plêiades, conhecidas como o "sete-estrelo" um pequeno aglomerado de estrelas na constelação de TOURO. Conhecidas como as sete irmãs. Segundo a tradução judaica Deus abriu uma dessas estrelas no primórdio dos tempo, para que a água do diluvio pudesse derramar- se sobre a terra durante 40 dias e 40 noites.
"Sete Artes Liberais", "Sete maravilhas do Mundo", "Sete Sacramentos", "Sete pedidos do pais nosso" "Sete chacras principais", "Sete Virtudes", "Sete Pecados capitais", "Sete Metais Sagrados".

Sem comentários:

Enviar um comentário