quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Seis, a unificação dos opostos.


"Conta-se que o sábio Rei salomão que viveu há cerca de três mil anos, baniu demônios e invocou anjos com o auxilio desse selo soba perspectiva simbólica, esse poder não se baseia apenas na força e habilidade de unificar opostos, porém bem mais na capacidade de unir a totalidade da criação em uma maneira perfeita, o que é o simbolismo também da estrela de seis pontas."

Não é por acaso que em diversas línguas, português: Sexto & Sexo. Inglês: Sixth & Sex. Alemão: Sechs & Sex. ..essas palavras sejam próximas.
Pitágoras já o considerava sagrado pela razão de, 1 + 2 + 3 = 6 assim como, 1 x2 x3 = 6 também. E curiosamente o perímetro de um circulo é igual 6 vezes seu raio.
Na natureza encontramos os flavos de mel, flocos de neve, e anéis benzênicos.
Diz na bíblia que a criação durou 6 dias. E além disso a estrela de seis pontas é considerada símbolo da penetração mútua e da unificação bem-sucedida dos opostos.
Composto pôs dois triângulos, simbolicamente se interpreta um como o fogo leve, quente e claro. a água pesada fria escura, o fogo ambiciona, como nenhum outro elemento! dirige-se para o alto, ao passo que a água impele para baixo e só se acalma quando realmente chega ao fundo.
O hexagrama é chamado na magia de Escudo de David ou selo de salomão, considerado um simbolo poderoso.
No tarô, é a carta dos amantes que coloca em evidencia a unificação dos opostos.
Foi-nos herdado dos sacerdotes da babilônia (Sumérios e babilônicos que ocupavam a terra entre o Rio Tigre e Eufrades, hoje em dia é chamado de Iraque) a contagem do tempo em um ano 12 meses, o dia em 2 x12 horas, e as horas em 60 minutos, de 60 segundos. Por isso os cristãos apontam para a "prostituta da babilônia" ou a torre de babel como a queda. Será essa a razão para aparecer a palavra babilonia 6 vezes no Apocalipse, o ultimo livro da biblia.

Sem comentários:

Enviar um comentário