segunda-feira, 3 de junho de 2013

OS CHACRAS NOS CORPOS SUPERIORES OU PLANOS DE ALMA


Para além dos clássicos 7 chacras, existe uma outra dimensão de chacras nos corpos superiores ou planos de alma. Uma breve explicação sobre os mesmos. Para o trabalho do terapeuta de Mesa Radiónica Quântica é importante a consciência da existência destas chacras e do trabalho necessário na sua harmonização. Segue uma breve explicação :
8 – Chacra – ESTRELA DA TERRA – localiza-se de 15 a 30cm construindo a ponte que liga a energia do espírito com as pontes magnéticas da Terra. É o centro energético responsável pelo nosso ancoramento, que basicamente significa estar presente no próprio corpo, e por nosso equilíbrio. Pode também ser chamado de chacra do campo áurico.
CRISTAIS PARA O CHACRA ESTRELA DA TERRA:
Hematita
Realgar

 9 – Chacra – COORDENADOR  – localiza-se de 15 cm acima de nossa cabeça e é responsável pela coordenação de nosso corpo etérico com o corpo físico e de todos os outros chacras entre si. Essa chacra se reflecte num ponto bem abaixo de nossa nuca. É também conhecido como chakra do corpo etérico. Tem a finalidade e função de fazer-nos seguir a vida dentro da realidade; dissolver-se de barreiras pessoais e expansão d auto-identidade; ajuda a uma maior conexão com o Amor Divino.
Segundo Alice Bailey no livro Cura Esotérica, o cérebro é condicionado em grande medida por três glândulas importantes que se encontram fisicamente próximas da substância cerebral. São elas a pineal, pituitária e a carótida. Essa três glândulas formam um triângulo cujos vértices praticamente não tem relação entre si no homem primitivo, têm alguma relação no homem comum e estão estreitamente relacionadas no homem espiritual. Essas glândulas são as correspondências objectivas dos três centros de energia por meio das quais a alma ou o homem espiritual que habita essa alma, controla o seu veículo físico.
CRISTAIS PARA O CHACRA COORDENADOR:
Cristal Dow
Goshenita
Topázio Incolor

10 – Chacra – CAUSAL – localiza-se de 15 cm acima do Coordenado e faz a conexão com oPlano Causal, o Plano do Mental Superior onde não existe Causa e Efeito. Pode ser consideradocomo a morada do nosso verdadeiro Ser. Por isso mesmo ele também é conhecido como Chakrado Verdadeiro Ser.
CRISTAIS PARA O CHAKRA CAUSAL:
Cianita
Lepidolita

11 – ESTRELA DA ALMA – localiza-se de 15 cm acima do Causal faz a conexão entre a mente consciente e os diversos aspectos da Alma, do Espírito e do Eu Superior. Funciona também como filtro das energias luminosas do Espírito e do Universo, para que possam ser sintonizadas com o chacra Coronário. É também conhecido por chacra da Alma.
CRISTAIS PARA O CHACRA ESTRELA DA ALMA:
Apofilita Incolor
Calcita óptica
Diamante de Herkimer
Tanzanita

12 – PORTAL DAS ESTRELAS – localiza-se de 15 cm acima do Estrela da Alma, e é o Verdadeiro Portal de Comunicação com as Divindades e o Universo.
CRISTAIS PARA O CHAcRA PORTAL DAS ESTRELAS:
Cristal Laser
Escolecita
Fenacita
Selenita

2 comentários:

  1. Olá, gratidão por compartilhar informações. Achei bem bacana vc informar também a respeito dos cristais a serem utilizados, mas aqui vai uma pegunta q para vc pode ser bem burrinha, mas q é uma grande dúvida: considerando q os demais chakras - do 8° em diante - estão 'fora' do físico, como faço para utilizar os cristais?

    ResponderEliminar
  2. Olá, gratidão por compartilhar informações. Achei bem bacana vc informar também a respeito dos cristais a serem utilizados, mas aqui vai uma pegunta q para vc pode ser bem burrinha, mas q é uma grande dúvida: considerando q os demais chakras - do 8° em diante - estão 'fora' do físico, como faço para utilizar os cristais?

    ResponderEliminar