quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sete, o numero sagrado da integridade e totalidade.



"o sete é a expressão dos sete círculos de consciência da flor da vida (em contato com os sete dias da criação) o sete é a expressão da criação em tudo, arco-iris possuem sete cores e as escalas musicais trabalham com sete intervalos maiores, dó - ré - mi - fá - sol - la - si."

Nós o encontramos nos dias da semana, e também nas quatro fases da Lua, que duram sete dias cada uma, das quais se originaram os meses. os seus 28 dias são resultado da soma dos numero 1 até 7.
Também o encontramos na constelação celeste, as Plêiades, conhecidas como o "sete-estrelo" um pequeno aglomerado de estrelas na constelação de TOURO. Conhecidas como as sete irmãs. Segundo a tradução judaica Deus abriu uma dessas estrelas no primórdio dos tempo, para que a água do diluvio pudesse derramar- se sobre a terra durante 40 dias e 40 noites.
"Sete Artes Liberais", "Sete maravilhas do Mundo", "Sete Sacramentos", "Sete pedidos do pais nosso" "Sete chacras principais", "Sete Virtudes", "Sete Pecados capitais", "Sete Metais Sagrados".

Seis, a unificação dos opostos.


"Conta-se que o sábio Rei salomão que viveu há cerca de três mil anos, baniu demônios e invocou anjos com o auxilio desse selo soba perspectiva simbólica, esse poder não se baseia apenas na força e habilidade de unificar opostos, porém bem mais na capacidade de unir a totalidade da criação em uma maneira perfeita, o que é o simbolismo também da estrela de seis pontas."

Não é por acaso que em diversas línguas, português: Sexto & Sexo. Inglês: Sixth & Sex. Alemão: Sechs & Sex. ..essas palavras sejam próximas.
Pitágoras já o considerava sagrado pela razão de, 1 + 2 + 3 = 6 assim como, 1 x2 x3 = 6 também. E curiosamente o perímetro de um circulo é igual 6 vezes seu raio.
Na natureza encontramos os flavos de mel, flocos de neve, e anéis benzênicos.
Diz na bíblia que a criação durou 6 dias. E além disso a estrela de seis pontas é considerada símbolo da penetração mútua e da unificação bem-sucedida dos opostos.
Composto pôs dois triângulos, simbolicamente se interpreta um como o fogo leve, quente e claro. a água pesada fria escura, o fogo ambiciona, como nenhum outro elemento! dirige-se para o alto, ao passo que a água impele para baixo e só se acalma quando realmente chega ao fundo.
O hexagrama é chamado na magia de Escudo de David ou selo de salomão, considerado um simbolo poderoso.
No tarô, é a carta dos amantes que coloca em evidencia a unificação dos opostos.
Foi-nos herdado dos sacerdotes da babilônia (Sumérios e babilônicos que ocupavam a terra entre o Rio Tigre e Eufrades, hoje em dia é chamado de Iraque) a contagem do tempo em um ano 12 meses, o dia em 2 x12 horas, e as horas em 60 minutos, de 60 segundos. Por isso os cristãos apontam para a "prostituta da babilônia" ou a torre de babel como a queda. Será essa a razão para aparecer a palavra babilonia 6 vezes no Apocalipse, o ultimo livro da biblia.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

COMO USAR A ENERGIA CHI

Primeiro de outubro, 2010 por Simona Rich. Traduzido por Wiiliam Wecki.

Há muitos nomes para a energia chi. Alguns chamam de energia vital, cósmica, Deus ou energia universal. É a energia que nos da vida, pois ela que faz fluir cada processo de nossos corpos.

Se não tens o costume de meditar e não é tão envolvido espiritualmente, é provável que não esteja sabendo dessa energia e como ela opera de dentro de ti. De qualquer forma quando vais avançando espiritualmente* você pode sentir os movimentos dessa energia vital.


* A autora leva em consideração níveis de espiritualização individual e pessoal, níveis, comparados a oceanos por exemplo (N. do T.)


COMO DIRECIONAR ENERGIA CHI
Ao se tornar ciente da do movimento da energia chi em uma area em particular do seu corpo, você deve apenas focar naquela area, e então, focar no seu o terceiro olho, imagine a energia indo até outra área. A energia ira onde você direcionar para ir.

Então você deve ver a energia focada onde você sente que ela está, e então ver ela fluindo para outra área. Você pode imaginar esse processo como um pensamento, um semi-transparente branco circular está fluindo de dentro de algum lugar do corpo, ou você pode direcionar a energia chi para dentro* do seu corpo sem ser circular. Não faz nenhuma diferença como você visualiza - sua intenção faz o truque.

COMO USAR A ENERGIA CHI PARA EMPURRAR OBJETOS
Você não será capaz de empurrar objetos com a energia chi de primeira. Você precisara aprender a concentrar sua energia chi e direcioná-la em objetos o que pode levar um longo tempo. você pode empurrar objetos usando a energia chi com sua intenção.

Não deve haver nenhum pensamento em sua mente além do de que você deve canalizar energia através de você para o objeto. Você deve focar completamente no objeto e direcionar sua energia até que o objeto* mova. quando começar a mover, direcione o movimento com sua mente.

*Pesquisem sobre Psy Wheel (N. do T.)

COMO USAR ENERGIA CHI AO MANIFESTAR DESEJOS
A mesma energia que empurra objetos pode ser usada (e é) para manifestar seus desejos. De qualquer forma é muito mais fácil usar a chi para manifestar desejos do que empurrar objetos. Você simplesmente tem de focar com solenidade no seu objetivo e ter fé de que irá se manifestar.

É preciso esperar que essa manifestação irá materializar e ser aberta para qualquer inspiração ou ideia. Uma vez que ganhou inspiração para fazer algo, faça logo de uma vez por todas, que isso se tornara uma rápida manifestação daquilo que você objetivou.

COMO DIRECIONAR ENERGIA CHI PARA OUTRA PESSOA
Uma outra pessoa pode sentir sua energia quando estiver bem focada. Para fazer isso, você precisara enxergar a energia externa tornando-se numa bola que se torna mais e mais intensa até que esta completamente densa de energia branca.

Quando alcançares esse efeito, empurre essa bola com suas mãos até outra pessoa e se a energia concentrada for suficiente, a outra pessoa sentirá o empurrão.

COMO SENTIR SUA PRÓPRIA ENERGIA CHI
Visualize energia branca indo de suas palmas para a área entre as palmas das mãos e forme uma bola. Primeiramente segure suas palmas perto uma da outra e veja uma pequena bola de energia. quanto mais energia vier de sua palma, maior e mais densa a bola de energia chi sera. 

Em breve suas mãos irão naturalmente ir se distanciando conforme a bola de energia vai crescendo. agora tente fechar a lacuna e se você fizer apropriadamente, não sera capaz pois você sentirá energia entre suas mãos puxando elas para longe uma da outra.

COMO AUMENTAR SUA ENERGIA CHI
Para fortalecer sua energia chi é necessário o básico, pensamentos positivos e meditação. Você aumentaria sua energia chi com a limpeza dos 7 principais centros de energia do corpo. Para limpar os chacras você deve imaginar a energia chi visitando cada um deles (do chacra raiz p/ cima) e fazendo eles brilharem com suas respectivas cores e fazer os centros de energia entrarem em movimento de rotação.

Deves respirar profundamente enquanto faz esse exercício e garanta que seus chacras girem lentamente antes de terminar a tarefa. Se você terminar o exercício e deixar eles girando rápido, você se sentira exausto pois estará distribuindo sua energia chi para todo o lado que for.

COMO FAZER UM ESCUDO PROTETOR CONTRA ENERGIA NEGATIVAS
Visualize que tu estás numa bola de energia branca que te protege de influencias. Visualize que este escudo apenas aceita pensamentos e energias de amor, paz e outras positividades entrar. Então faça essa bola tao larga quanto você se sentir confortável.

Se você quiser sua própria proteção uma pequena bola de energia fara o trabalho, de qualquer forma se você quiser que sua casa seja protegida, você deve fazer essa bola de energia maior que sua casa. Esse escudo de proteção é normalmente usado por médiuns para tirar encostos ou por pessoas que fazem projeção astral, pois assim os corpos podem ficar seguros enquanto eles estão longe.

Você também pode projetar a si mesmo dessa maneira se você estiver cercado de pessoas negativas ou quando pensas que alguém está usando sua energia (normalmente é o caso quando você se sente drenado depois de conversar com alguém)

COMO CURAR COM ENERGIA CHI
Sua energia chi pode ser usada para curar não apenas você mesmo, mas os outros também. Simplesmente visualize uma luz branca vindo de suas mãos até dentro da área que precisa ser curada. Sinto essa energia curando a área e veja a área como curada. É possível sentir um calor intensivo na região, sentido principalmente pela pessoa sendo curada. Essa é a maneira como Reiki trata de doenças.


Outros usos para energia chi.

Movimentos energia universal.
Sua energia de vida não move da mesma maneira sempre. Se você conscientemente não direciona-la, ela pode se mover de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, pode ir para sua mão, ou para sua cabeça, porém nunca experimentei ir para lugares diferentes ao mesmo tempo*

Você sente essa energia muito forte quando medita pois durante a meditação você está em recepção de abundancia dessa energia. Algumas vezes você pode sentir simplesmente por ver que a energia chega mais rápido até um local e isso apenas prova que você pega mais energia concentrada universal quando meditando.

Eu lembro uma vez durante meditação essa energia veio do meu estomago para minha cabeça em menos de um segundo. Eu senti aquilo como um soco de dentro. Eu estava surpreso e um pouco preocupado: Então percebi que isso aconteceu porque eu não sabia como controlar e uniformemente distribuir a energia.

Quanto mais meditares, mais energia vital você sera capaz de sentir. algumas vezes você pode sentir tanto a energia que constantemente sente o movimento dela no seu corpo. Isso significa que deve cortar a meditação e estudar como distribuir essa energia. Eu vou explicar como fazer isso logo mais. UPDATE: Ao invés de cortar meditação, é melhor aplicar o excesso de energia no seu chacra yin yang (sacral).

Normalmente energia vai do seu chacra raiz para sua cabeça ou qualquer outro lugar que ela esteja capaz de ir. Algumas vezes você talvez sinta a energia indo para seu coração ou garganta e não se movendo de la. Isso significa que particularmente aquela área/chacra está bloqueado e você deve fazer limpeza para abrir o canal energético.

Algo muito interessante acontece com a energia quando você visualiza. Quando você pensa em algo que você realmente quer ter, você pode sentir a energia indo direto na direção de sua visão. Isto é um sentimento em tanto! E significa que estás tão focado que a coisa que deseja foi criado no mundo não-físico. Aquele pensamento (Que foi completado por energia) criou algo e agora deve fazer isso para poder esperar isso em sua vida.

Já ouviu alguém dizer que pensamentos tem poder de atrair? Se você consegue sentir os movimentos da força, você pode na verdade sentir esse poder de atração para essa realidade. É um sentimento tão incrível pois você realmente entende que tudo é energia e nós vivemos em baseado na atração de energia.

É ai que pessoas que não meditação entram em desvantagem. Quando eles visualzão um desejo eles não conseguem sentir nenhum senso de atividade dentro deles, logo é difícil para eles dizer se eles focaram o suficiente para a manifestação do desejo.

*Jé senti a energia chi no interior do meu corpo e então eu senti ela se expandir para as extremidades do corpo em diferentes regiões, (ambas mãos ambos pés). (N. do T.)

COMO MOVER OBJETOS COM A ENERGIA CHI
<Leiam sobre Psy-Wheel>

Energia chi também usada na projeção astral. Quando a energia chi é muito forte você sente ondulações no seu corpo, você pode direcionar esta energia para dentro de alguma parte do seu corpo (cabeça ou mãos) e tirar essa energia para fora do corpo. Dessa maneira você pode ter uma EFC (Experiencia fora do corpo)*
* OBE (Out of body experience).

Se você sente que a movimentação de energia dentro de você é mt forte, você pode aprender a uniformemente distribui-la. Para isso você terá de aprender a fazer alguma respiração espinhal.

Aqui está a técnica que você pode usar para respiração espinhal. Imagine que a energia chi está indo do chacra raiz, alcançando o sacral, plexo solar, indo através do coração para a garganta e dentro do terceiro olho e indo através do coronário para fora de você e depois voltando para o chacra raiz.

Em outras palavras, imagine essa energia indo através da cada um dos sete chacras e de volta. Você deve repetir esse exercício até que se sinta completamente relaxado e não sinta nada, ou apenas resquícios de energia dentro de você

Dessa maneira a energia será distribuída mais niveladamente e você terá tanta energia "violenta" movimentando em você durante a meditação.

UMA ABUNDANCIA EM ENERGIA CHI
Quanto mais energia vital você "pegar", mais ativo focado e elevado você se tornara. Pessoas "pegam" energia chi através do sono porque eles não pensam enquanto dormem e logo essa energia pode alcançar-los. De qualquer forma só se pode ter em abundancia através de meditação. Você pode até sentir a pressão em sua cabeça que você recebe quando essa energia entra em você.

Você não ficara doente se tiver o suficiente desta energia pois ela limpa as impurezas de seu corpo incluindo o sistema nervoso.

Quando essa energia universal encontra algo impuro no seu corpo, você vai sentir pressão na particular área do corpo. Você talvez tenha até movimentos naquela região. Por exemplo, algumas pessoas começam involuntariamente a mover braços e pernas*. Isso simplesmente significa que a energia universal esta limpando aquela área do corpo.

Essa energia limpa qualquer má função do seu corpo. Eu costumava ter dores de cabeça praticamente todo o dia, mas desde que eu comecei meditação tive apenas duas ou três durante todo esse tempo.** Esse é o poder da meditação

*O que lembra muito espasmos, que são formas do músculo relaxar.
** A autora do texto não informa quanto tempo exatamente.

- Bill

Conclusão.

Embora essa energia seja vida-criadora, muitos não estão cientes de sua presença dentro delas. De qualquer maneira quanto mais souberes dessa energia e mais dela "pegar" mais beneficios voce percebera.

A unica maneira de adquirir essa energia em abundancia é através de meditação. Quando você medita essa energia entra no seu corpo atraves do coronario e vai por todo seu corpo.

Embora leve um curto periodo de tempo para aprender a o basico sobre direcionar energia, leva muito tempo para aprender alguns dos truques com essa energia.